Eleitos que foram, a 08/01/2016 em assembleia geral eletiva, os novos elementos dos órgãos sociais da Associação de Pais cumpre realizar o balanço do mandato que agora termina.
Assim, se é certo que ficou, como sempre, muito mais por fazer que aquilo que se fez e, sobretudo, do que se pretendia fazer, julgo que não se pode deixar de considerar muito positivo tudo aquilo que foi feito.
Ora se a luta, que acabamos por vencer com manifestações no Porto e deslocações à Assembleia da República em Lisboa, pela colocação do mínimo indispensável de professores de educação especial absorveu as energias da Associação no último ano de mandato prejudicando a concretização de outras actividades, paralelamente conseguiu-se, no entanto, o mais importante objectivo fixado para este mandato a realização de obras na escola, depois de várias reuniões com o Sr. Presidente da Câmara e com a Vereadora do Pelouro da Educação, aquele Presidente acabou por anunciar, em reunião na escola a 10 de Novembro de 2015, que já tinha firmado, embora verbalmente, o acordo com a CCDR-N para, ao abrigo do quadro comunitário 2020, a construção duma EB23 completamente nova, obra que se espera ver iniciada no fim deste ano letivo.
Cumpre finalmente uma palavra de louvor a todos aqueles elementos da Associação de pais que dedicaram o seu tempo, esforço e empenho na defesa dos interesses dos alunos e dos pais da EB23 das Taipas e uma palavra de agradecimento aos muitos professores e auxiliares e ao Diretor da Escola Prof. Mário Rodrigues que, constatamos ao longo deste mandato, chegam a ser muito mais do que meros professsores.
Por fim, os votos de boa sorte para os novos elementos que passaram a integrar os órgãos sociais que, tenho a certeza, formarão uma equipa extremamente válida na defesa dos interesses dos pais e alunos e na concretização dos objetivos da Associação.
Emanuel Morais Antunes
Sem comentários:
Enviar um comentário