quinta-feira, 9 de março de 2017

"Transporte diária de bens escolares usando uma mochila, quais os principais problemas e soluções"

É objetivo discutir o porquê das mochilas serem importantes para a vida cotidiana dos alunos, também tentar perceber de que maneira é que esta poderá ser melhorada (por exemplo, de que maneira se poderia diminuir o peso que esta transporta diariamente) e quais os aspetos mais importantes neste objeto. 

Os resultados do post servirão para efeitos de análise e posteriormente para criar um protótipo de uma "mochila melhorada". 

Esta pedido foi endereçado pelo Adriano Maia, aluno da Universidade do Minho do curso "Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação" e resultará na formulação de um trabalho para a cadeira "Design de Serviços". O objetivo será, mediante os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre "user experience (UI)", criar/melhorar o objeto e ou serviço em estudo.

Neste sentido é pedido para que nós pais, discutamos este assunto aqui no blog, e no final, possam chegar a conclusões do tipo, quais os principais problemas (para além dos óbvios como o peso, desgaste dos bens, esquecimento)  e quais as melhores soluções para os mesmos.

Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário